Patrocinadores Gold alinharam computação positiva aos negócios

goldOs patrocinadores gold do I Seminário Executivo receberam da SUCESU-RS o desafio de alinhar a computação positiva aos seus produtos e serviços e assim oferecer palestras com conteúdo relevante aos convidados.

Citrix e TDec – Apresentaram uma solução híbrida de Software Defined Wan. “Como o Gartner já falou, essa solução tende a ser uma das mais importantes para as empresas para redução de custos, especialmente na parte de WAN, que é uma das maiores contas que as empresas possuem”, afirmou Wallace Figueiredo, da Citrix.

Rimini Street – Mais de 80% dos gastos em TI são para manter as luzes ligadas, disse que Ricardo Bochner, da Rimini Street, na sua palestra, em que abordou como reduzir custos de suporte e manutenção de software, em especial SAP e Oracle. Ele destacou as vantagens de uma empresa de suporte independente, que é mais barata, gera um aumento do orçamento para inovar e possui um ambiente mais estável.

SELBETTI – Trouxe Fabiano Heyde, da PUC-RS, para apresentar o case de sucesso de tecnologia de impressão SELBETTI na PUC-RS, onde foi implementada uma solução que criou um controle de todas as impressões feitas por alunos e professores. ”Por meio do crachá ou um QR code o aluno ou professor manda sua impressão que vai para uma fila única e será impressa, com controle, automação e economia”, contou.

SEPRORGS – A diretoria do sindicato apresentou a Plataforma TI 2.0 durante o Seminário. Prestigiaram o encontro o presidente Diogo Rossato, o vice-presidente de Marketing, Donald Reis e o diretor Financeiro da entidade, Edgar Serrano. Os membros da diretoria explanaram para os presentes os valores defendidos pelo SEPRORGS nestes 30 anos de história e a necessidade de união em prol dos interesses das empresas de tecnologia.

Gruppen – Trouxe a palestra “Melhoria Contínua Como Agenda Positiva”, apresentada por Felipe Jacobs, que abordou como a empresa atua estrategicamente com seus parceiros Dell, Microsoft, Citrix e VMware, que garantem a especialização da equipe técnica e comercial na elaboração e implantação dos projetos de virtualização, além do fornecimento de hardware e software.

InfraTI – Com nove anos de mercado, a InfraTI trouxe a palestra “TI no Centro do Bem-estar Corporativo”, com Augusto Bueno, que desafiou os executivos a entenderem melhor a computação positiva e o foco nas pessoas. Ele também adiantou que a InfraTI está adquirindo outra empresa da área de serviços, que ainda não pode ser revelada.