Patrocinadores Gold apresentaram trabalhos voltados à computação positiva

A cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, recebeu entre os dias 8 e 11 de setembro o 2 Seminário Executivo Sucesu-RS, que teve como tema “Computação Positiva – Tecnologia a favor do potencial humano”. Em sua grade de programação, o evento contou com diversas palestras voltadas aos patrocinadores Gold do evento.

Fabiano Lazzari, da Tivit, apresentou o trabalho da empresa durante a palestra “Tivit Cloud – Todas as nuvens em um só lugar”. Lazzari abordou as diversas frentes do trabalho da Tivit com o objetivo de unificar os serviços de cloud em um só lugar.

A palestra “O CIO no século XXI”, ministrada por Vicente Soares, da Intel/Positivo, apresentou
um panorama de diversas empresas que, em algum momento da história foram referência por seu trabalho, mas que acabaram mudando de rumou ou desaparecendo por conta das evoluções. “Sabemos que, a qualquer momento, uma pequena empresa pode mudar completamente nossa indústria”, destacou.

Paulo Vendramini, Sócio Diretor da Solo Network, subiu ao palco para mostrar o trabalho da empresa, que já atua no mercado há 14 anos. Durante sua exposição, Paulo destacou a importância dos CIOs aproveitarem pequenos projetos do dia-a-dia da empresa como oportunidades de negócio. “Para fazer meu negócio funcionar melhor e mais direcionado, eu preciso saber o que eu vou fazer com a informação e quais os riscos que temos”, explica.

Fábio Rua, executivo da NetApp, apresentou a palestra “Terceira Geração de Datacenter”. Rua abordou a ideia de que a tecnologia é uma das ferramentas que devemos utilizar para atingir o potencial que desejamos. Durante sua exposição, ele mostrou o portfólio da TechDEC/NetApp que é voltado para o potencial humano – temática central do 2 Seminário Executivo Sucesu-RS.

Marco Lorena, da Think About IT, apresentou a nova marca da empresa, e Paulo Godoy, da Pure Storage, salientou a importância de se ter um serviço de storage que seja smart, assim como os nossos telefones, dando ao usuário uma experiência mais rica e produtiva.

A temática “Digitalizando os negócios com a nova arquitetura de redes seguras” foi apresentada na palestra do Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Cisco, Malko Saez. Após mostrar alguns exemplos de empresas que utilizam soluções digitais, como Uber e Amazon, Saez apresentou a ideia de como a ruptura digital impacta diretamente nos negócios das empresas.

Bruno Russo, da Locaweb, trouxe a palestra “Soluções Corporativas com a Locaweb Corp”. Russo mostrou algumas soluções da Locaweb e a filosofia da empresa para atender o cliente. “Não queremos simplesmente ser apenas fornecedores de tecnologia. Queremos ser parceiros do cliente. Essa é a única forma que temos para entregar valor para as empresas”, exaltou.

O líder em vendas da Oracle para soluções no Brasil, Juliano Korff, apresentou a palestra “Digital Transformation”. Nela, Korff abordou um case da Oracle junto a BRF, o How IT Started, quando produziram um freezer inteligente, capaz de analisar diversas informações sobre os produtos armazenados.