Patrocinadores gold focaram em produtos e serviços

Processor/Veritas, Sonda Ativas, T-Systems e Qualitor foram os patrocinadores gold do Seminário Executivo SUCESU-RS e trouxeram seus produtos e serviços para o evento. Eduardo Boff, Gerente Comercial da Qualitor, apresentou a palestra “Uma Nova Roupagem do Qualitor com Automação”. Além de mostrar o trabalho da empresa, Boff apresentou diversas funcionalidades do sistema fornecido pela Qualitor, como facilidade para o usuário abrir atendimentos, carrinho de compras, mural de avisos entre outras ferramentas focadas na experiência do usuário.

Marcio Araquam, account manager da Sonda Ativas, apresentou a palestra “Problemas complexos requerem soluções adaptativas”. Araquam contextualizou o atual momento do mercado de trabalho, partindo da ideia de que a tecnologia tem mudando completamente alguns modelos. “Precisamos entender que está se criando um ‘gap’ entre as áreas de negócios e o que a TI consegue entregar”, explicou.

Na sequência foi a vez de Ideval Munhoz, Presidente da T-Systems Brasil, apresentar a empresa para os participantes do Seminário. “Hoje, as áreas de TI estão mais otimizadas e já atingiram um patamar de otimização no limite. Agora, são as áreas de negócios que estão adotando cada vez mais a tecnologia”, destacou. Munhoz salientou que a T-Systems brasileira é o principal polo exportador para a matriz.

“O mundo hoje está baseado em informação, muito mais que infraestrutura”, destacou o Regional Sales Manager da Processor/Veritas, Gian Nercolini, em sua palestra intitulada “Gerenciamento de informações no novo mundo digital”. Nercolini ainda salientou que as empresas, hoje, possuem muitos dados, mas poucas informações. A palestra também contou com a participação de Reges Bronzatti, diretor de Cloud e Software da Processor, que destacou a importância das empresas crescerem de maneira orgânica.