Patrocinadores Gold: negócios mais ágeis e automatizados

Quatro empresas apoiaram o Seminário como patrocinadores gold: Avnet/Viaflow, Digital Business, Consulpaz e Locaweb, trazendo conhecimento para o debate voltado para Tecnologia a Favor dos Negócios, Desafios e Perspectivas.

Samuel Dall’Agnol ministrou a palestra oferecida pela Avnet/Viaflow. Em sua fala, Samuel apresentou a empresa e destacou a importância de automatizar processos da forma mais plena em relação ao conceito. Ele destacou que os impactos das evoluções tecnológicas afetam a todos e que isso modificará o mercado. “Não adianta eu saber fazer algo bem e de forma rápida. Preciso ser ágil, mas preciso estruturar minhas aplicações para que elas sejam usadas rapidamente”, destacou.

A palestra oferecida pela Digital Business contou com o tema “Como otimizar negócios usando o Design”, comandada por Lucas Leite. “Muitas vezes um sistema que tem uma baixa usabilidade gera um enorme custo para a companhia”, destacou Leite, que também apresentou dois motivos para o desperdício dentro das empresas. O primeiro deles é voltado ao fato de os usuários não saberem do que precisam até,  de fato, conhecerem o produto. O segundo aspecto abrange os sistemas que, muitas vezes são desenvolvidos por trabalhadores que não são muito bons em usabilidade e ergonomia.

Eden Paz foi o responsável na palestra oferecida pela Consulpaz. Em sua exposição, Eden apresentou algumas demandas importantes nos dias atuais, como projetos eficientes, utilização de novas tecnologias, como tirar proveito das plataformas e como está o funcionamento do modelo de negócios atual da empresa. “Cada momento tecnológico vai possibilitar ou não a realização de oportunidades”, salientou.

“Big Data não é só ter uma quantidade de dados grande, é ter dados relevantes”, destacou Luís Debastiani na palestra promovida pela Locaweb durante o Seminário. Debastiani também explicou a importância dos gestores levarem os dados certos para que os CIOs das empresas possam que eles possam trazer ganho geral a partir das informações. Luís também apresentou alguns cases onde o uso correto de informações surtiu bons resultados, como as últimas eleições presidenciais nos Estados Unidos, a Seleção da Alemanha na Copa do Mundo de 2014 e os carros elétricos da empresa Tesla.