Patrocinadores gold trouxeram experiência e novidades

tableau digitalbusiness2Melhorias na usabilidade e experiência do usuário pelas equipes de TI e uma nova ferramenta da data discovery foram os assuntos apresentados pela Digital Business e Tableau Software, empresas patrocinadoras gold do 1º Seminário Gestor de TIC da SUCESU-RS, em Porto Alegre.

Lucas Leite, da Digital Business, falou sobre experiência de usuários para ambientes coorporativos, com soluções em melhorias de sistemas e novos sistemas para agregar áreas de negócios, junto com tecnologia da informação. “Atendemos agências de publicidade, que precisam de um núcleo que converse tanto com TI e com a área de negócios. Hoje é o grande desafio das agências é o setor de entrega de TI, então temos um braço muito forte. Trabalhamos bastante com departamentos de TI dentro de empresas que precisam melhorar a usabilidade de seus sistemas”, explicou. Segundo ele, atitudes pequenas, como uma tecla de atalho, podem economizar tempo para a equipe. A participação em eventos as SUCESU-RS também faz parte da estratégia da empresa de ganhar mais visibilidade no Sul. “Estamos focando muito na comunidade. Atendemos, há alguns anos, clientes fora do RS, e achamos importante começar a aparecer um pouco mais na região. Estamos com a Sucesu-RS para entrar na comunidade e mostrar o nosso trabalho”, disse,

A Tableau Software apresentou aos convidados a nova versão do Tableau 10”, solução de Data Discovery (ainda em beta) que auxilia a ver e entender dados. Juracy Americo, Consultor de Vendas da empresa utilizou a ferramenta ao vivo para os participantes. Um dos destaques dessa versão é possibilitar o usuário a fazer join entre bases de dados diferentes. “Por exemplo, se tenho um Oracle e quero fazer um join com Amazon Redshift, eu consigo. Consigo criar uma extração dessa informação. Outros destaques que vejo são a clusterização e a possibilidade de se fazer mapas customizados na ferramenta”, ressaltou. Conforme Americo, o Tableau 10” traz melhorias muito aguardadas pelos clientes. O Tableau é, inclusive, produto líder na categoria no quadrante mágico do Gartner, que mede as principais ferramentas de mercado, posição que já ocupa há alguns anos.