Seminário: Patrocinadores Platinum abordaram segurança e colaboração

undercisco

“Criando Visibilidade e Sentido de Direção com Fortinet e Varonis” foi o tema da palestra de Alberto Teixeira Silva, da Under Protection, patrocinadora platinum do Seminário com as parceiras Fortinet, Varonis e Westcon. A Infra TI, empresa Premium Partner da Cisco, também patrocinadora na mesma categoria, trouxe a palestra “Transformando o Seu Negócio com Colaboração Cisco”, com Augusto Bueno, da Infra TI e Hugo Palma, da Cisco.

Fundada em 2001, a Under Protection tem escritório nos três estados do Sul e apresentou aos CIOs dados sobre segurança da informação. Alberto destacou que é importante trazer a relação de risco dentro da organização, mesmo que não seja possível resolver a questão no momento em que ela é detectada. Ele trouxe informações de relatório da PriceWaterhouse deste ano com empresas de 115 países e 9600 executivos. “O resultado foi que estamos olhando as ameaças do futuro com soluções do passado. E isso é muito grave”, alertou. A cada ano a ameaças aumentam em torno de 25% e apesar do investimento nelas aumentar  51%, muitas ficam num período de incubação perigoso para as organizações.

Outro importante alerta foi que a maior parte dos problemas de segurança acontecem dentro de relações de parcerias da empresa, com funcionários e ferramentas sociais. “Quando falamos em segurança da informação falamos em um estado permanente de segurança e não um momento. Esse estado é continuo. 58% dos problemas internos de segurança ocorrem dentro de casa, seja com funcionários atuais ou ex-funcionários”, afirmou.

Com oito anos de vida, a Infra TI surgiu com o propósito de aumentar a produtividade e diminuir custos operacionais. A empresa mostrou como a colaboração impacta nos negócios no dia a dia, além de seu portfólio de videoconferência, telepresença, dispositivos de mesas para conferência, solução de contact centers, entre outros. “Nosso desafio é fazer a integração de ferramentas que não são integradas para que elas possam trazer um benefício ao usuário. Hoje, a Cisco é único fabricante que tem essa capacidade de integrar todas as aplicações de colaboração e fornecer uma experiência consistente para o usuários onde ele estiver” afirmou Hugo Palma. A empresa conta com a maior equipe certificada Cisco no RS e já entregou mais de oito mil telefones IP nos últimos anos.