Patrocinadores Platinum: soluções e a evolução das empresas

O Seminário Gestores de TIC, realizado pela SUCESU-RS no último dia 6 de julho em Porto Alegre, contou com palestras especiais promovidos pelos patrocinadores platinum desta edição evento: Intel Positivo, HT Solutions, Symantec e Stefanini.

Isma Cunha, Gerente Regional de Vendas da Positivo, abordou em sua palestra os novos rumos que as empresas devem tomar e também apresentou a evolução da empresa, que recentemente mudou de nome para Positivo Tecnologia. “O comportamento dos jovens em relação a tecnologia está mudando”, destacou ao explicar que os jovens atualmente utilizam muito mais smartphones e apps do que notebooks e email. Cunha também destacou as soluções oferecidas pela Positivo, como os celulares Quantum, a linha de notebooks Vaio, a estrutura continental Positivo BGH e a o HI, setor voltado para a medicina.

Na sequência foi a vez da HT Solutions trazer sua palestra para o palco do evento. A conversa foi ministrada por Wagner Allendo, que destacou que “temos que encarar de frente as disrupturas que estão acontecendo no mercado” e salientou que, mesmo com as mudanças tecnológicas, as skills dos profissionais seguem as mesmas daquelas exigidas há 20 anos, como pró atividades, conhecimento técnico entre outros. A palestra foi concluída pelo Gerente de Serviços da HT, Lucas Camassola, que apresentou a linha de trabalho de instalações wireless da empresa.

Após, ocorreu a palestra oferecida pela Symantec. Orlando Nunes apresentou alguns aspectos que influenciam na ocorrência de ataques cibernéticos, destacando principalmente o aumento na superfície de ataques trazida pela popularização dos serviços em cloud. “Hoje eu continuo o meu trabalho de qualquer lugar, conseguimos usar os dados de maneira contínua. Mas será que isso é bom para a empresa?”, indagou aos presentes.

Por fim foi a vez da Stefanini subir ao palco, com uma palestra ministrada por Paulo Paliarini. Ele mostrou soluções importantes oferecidas pela Stefanini e as evoluções de cada um dos negócios. Na sequência, Paulo trouxe ao palco Fábio Pfeiff, Gerente de Tecnologia do Terra, que apresentou um case de sucesso do provedor em parceria com a empresa patrocinadora platinum do Seminário Gestores de TIC.