Patrocinadores SUCESU-RS 50 Anos: Capgemini e Positivo

Em 2018 a SUCESU-RS completa 50 anos de atividades. Neste ano os eventos da instituição contarão com os patrocinadores especiais SUCESU-RS 50 ANOS: Capgemini e Positivo. Durante o I Seminário Executivo as empresas ofereceram atividades especiais aos participantes e divulgaram suas novidades ao público.

Ismar Cunha, Gerente Regional da Positivo, apresentou aos participantes do Seminário as novidades que a empresa lançou nos últimos anos e como o foco em inovação mudou o nome do grupo de “Positivo Informática” para “Positivo Tecnologia”, além de apresentar a fábrica de Manaus, cujo objetivo é focar em tecnologias e inovação.

Cunha também apresentou a linha Vaio, destacando que a Positivo é a única fabricante do mundo a integrar produtos da japonesa Vaio em seu portfólio. O gerente regional também destacou os planos da empresa de exportar o produto para a África, uma parceria inovadora.

A Capgemini também fez parte da programação do I Seminário Executivo, oferecendo aos participantes o painel que debateu as transformações digitais. O evento também foi importante para a empresa apresentar a sua nova sede em Porto Alegre, aberta junto ao TecnoPUC.

“Essa migração de escritórios aconteceu pois, dentro do TecnoPuc temos mão de obra de pessoas para nos ajudarem na prestação de serviços para nossos clientes. A grande ideia é que possamos crescer o escritório para ajudar os clientes a crescerem em tecnologias emergentes”, destacou o diretor de consumo e varejo da Capgemini, Willian Valiante.

“O nosso primeiro passo é essa ampliação em Porto Alegre, hoje estamos segmentados atendendo alguns clientes e focados neles. A ideia é que possamos ampliar isto e atender mais clientes daqui, além de prestarmos serviços fora. O foco da Capgemini é ter um centro de inovação, onde possa criar ao lado da faculdade”, explicou Valiante.