Patrocinadores SUCESU-RS 50 anos trouxeram conteúdo e soluções

Em 2018 a SUCESU-RS completa 50 anos de atividades. Neste ano, todos os eventos da instituição possuem uma categoria especial de patrocinadores voltados a data comemorativa. Durante o Seminário Gestores de TIC, que ocorreu no dia 7 de junho, no Hotel Vila Ventura, em Viamão, a Capgemini, HPE/Intel e a Positivo/Intel ofereceram palestras especiais durante o evento.

O Arquiteto de Soluções da Capgemini, Igor Munhoz, apresentou a palestra “A Inovação como Disciplina”. Na conversa, Munhoz apresentou o Digital Transformation Institute, instituto onde a empresa realiza pesquisas sobre os impactos das novas tecnologias nas empresas e os diferenciais disso nas rotinas. “Conseguimos perceber que está na moda as empresas terem centros de inovação ou, até mesmo, departamentos dedicados a isso”, destacou Igor, que também apresentou diversos resultados da pesquisa divulgada no fim de 2017.

A Positivo/Intel também esteve presente, sendo representada pelo Gerente Regional Corporativo da empresa, Ismar Cunha. Cunha apresentou o panorama geral da empresa, partindo da ideia que a Positivo trocou de nome de “Positivo Informática” para “Positivo Tecnologia”. O gerente regional apresentou vários produtos do portfólio da empresa, como a linha Vaio, Quantum, smartphones entre outros dispositivos.

A Hewlett Packard Enterprise e Intel também esteve presente na programação no Hotel Vila Ventura. A participação da empresa foi coordenada pelo Gerente Comercial da HT Solution, Vitor Kuhn. Durante a exposição, Kuhn apresentou a empresa aos participantes e suas soluções. Além disso, Vitor aproximou os serviços da HPE Intel do tema central dos debates, a transformação digital, e como que esses aspectos podem alterar a forma de pensar e fazer negócios.