Platinum: conhecimento e novas aplicações

Quatro empresas na categoria platinum trouxeram conhecimento ao Seminário Executivo SUCESU-RS, realizado em 03 de maio, em compartilharam suas aplicações para uma tecnologia mais alinhada aos novos modelos de negócios.

João Almeida, Diretor de Operações da SharePrime Tecnologia, empresa do grupo Digital Business, conversou com os participantes sobre Sharepoint nas empresas. Almeida destacou a atuação da SharePrime e as capacitações de seu grupo técnico de funcionários, com profissionais cuja experiência no mercado é de mais de 20 anos. “Procuramos atender todas as pontas do produto, desde o serviço de infraestrutura, planejamento, até a ponta da aplicação”, destacou.

“Muita coisa vem mudando, não só no nível da aplicação. Quando falamos de transformação digital não estamos falando apenas das empresas, que mudam disruptivamente a forma de se entregar serviços, estamos falando das aplicações do nosso business. Cada vez mais vemos aplicações diferentes, plataformas de desenvolvimento diferentes, em ambientes diferentes”, destacou o Partner System Engineer da Hardlink, Thiago Flach, em sua fala sobre a Era das Transformações.

Marcilio Oliveira, COO da Sensedia, conversou com os participantes do Seminário sobre os APIs no centro do desafio digital do CIO. Em sua fala, Oliveira destaca a interação entre apps, exemplificando com aplicativos como Uber, Waze, Spotify.  “Todos os serviços são oferecidos em um contexto especializado, certo e de forma extremamente conveniente”, explicou. “A provocação é quantas TIs aqui já conseguem oferecer seus serviços de maneira oportuna, conveniente e aplicada ao uso do público”, disse.

“Como se proteger contra vulnerabilidade em ambientes de infraestrutura Hyper-convergente” foi o tema da palestra ministrada pelo diretor técnico da Trend Micro Brasil, Franzvitor Fiorim. “Muitas pessoas acham que o maior risco de vulnerabilidade é quando ela ainda não é conhecida”, disse Fiorim ao destaca que o grande desafio é na hora da aplicação de patches, onde não é tão simples solucionar problemas.