Platinum: Empresas celebram aniversário no Seminário Executivo

Os patrocinadores Platinum foram responsáveis por diversas palestras e debates importantes durante o 2º Seminário Executivo. Entre elas esteve a palestra de Cleiton Pacheco, da Simpress, que falou sobre transformação digital. “A Simpress é uma empresa que utiliza as tecnologias da nova era para melhorar, tanto seus serviços como para facilitar a vida de nossos clientes”, destacou.

Quem também fez parte do quatro de patrocinadores Platinum foi a Palo Alto/Westcom/Tech Dec. Na palestra oferecida pela empresa e ministrada por Lisandro Silva, foram abordados temas como segurança e cloud. “Antes tínhamos usuários sentados na frente da máquina, com apps disponibilizados pela empresa. Hoje, muito do que temos está em nuvem e alguns dados estão em aplicativos SaaS”, explicou.

A Stefanini Scala, empresa que comemora 30 anos de Brasil no mês de setembro, apresentou como a transformação digital está impactando em várias camadas nas empresas. “Para fazer com que a empresa se reinvente, nós acreditamos no conceito de inovação aberta, onde criamos um ecossistema que reúne várias empresas do grupo, cada um focada em seu nicho”, destacou Breno Barros na palestra da empresa.

Quem também estava celebrando aniversário durante o Seminário era a Capegemini. A empresa cinquentenária apresentou uma palestra ministrada por Ulisses Souza. Na conversa, Souza abordou aspectos importantes para otimização do portfólio de empresas. “Temos percebido que tanto a TI quanto a área de negócios estão com um desejo de transformação, embora o espectro de TI não permita essa transformação de forma tão rápido”, explicou.

A IBM também fez parte do quadro de patrocinadores platinum do Seminário. A empresa, que comemora 100 anos no Brasil, apresentou um pouco das mudanças passadas pelos país durante o último século. “Os próximos 100 anos são imprevisíveis. A velocidade que a tecnologia se atualizou nos últimos 20, 30 anos é impressionante. É impossível saber quais tecnologias vão surgir e quais caminhos a sociedade vai tomar”, exaltou Juliana Coimbra Ricciardi.