Revolução do conteúdo é tema do FIC 2016, dia 5 de outubro, em Porto Alegre

13087442_560934040752278_1281454814366674569_nO Fórum de Interatividade e Comunicação – FIC2016, que acontece dia 5 de outubro, traz a Porto Alegre, o inglês Mark Masters, professor e consultor de marketing, autor do livro “The Content Revolution” e o norte-americano Mark Schaefer, professor e consultor de marketing, autor do livro “The Content Code”. A Revolução do Conteúdo é o tema da 12ᵃ edição do FIC 2016, que este ano vem maior e reformulado, com três trilhas: Branded Content; Techmarketing e Conteúdo Independente. Serão mais de 20 palestrantes com representantes do Google, Buzzfeed, Spotify, Seekr; Comic Con Experience; produtores independentes como o grupo de mídia global VICE; Youtubers e Start-ups.  

O evento contará com Praça de food trucks, um espaço para troca de ideias e alimentação rápida e Happy Hour, um momento de descontração e networking. Fazem parte das mais de 20 palestras: Fabio Coelho, presidente do Google no Brasil, Pierre Mantovani, CEO da Comic Con Experience, Bruno Belardo, diretor de marca e estratégia do Buzzfeed, Celia Goldstein, Sales Director na empresa Spotify, Ricardo Heidorn, sócio diretor da Seekr, André Zimmermann, Ceo/Co Founder da NetCos, entre outros grandes nomes do mercado digital.

Além das palestras, o FIC terá painéis abordando assuntos diretamente relacionados com o tema principal. O painel de Agências trará o debate sobre qual é o papel das Agências na Revolução do Conteúdo. O painel terá a mediação de Luciana Bazanella, Digital Strategist, com os convidados: Arthur Bender, Key Jump Inteligência; Larissa Magrisso, W3haus; Carla Alzamora, Heads Propaganda. Outros dois painéis vão reunir Youtubers e Start-ups.

O Fórum é promovido pela ABRADi-RS (Associação Brasileira dos Agentes Digitais – Regional Rio Grande do Sul) e direcionado aos profissionais de Marketing e Tecnologia da Informação, agências de comunicação, start-ups, agentes digitais e empresas nativas da economia pós-digital. O curador do evento é Cesar Paz, um dos principais empreendedores do mercado digital brasileiro e um dos fundadores da AG2 Nurun – Grupo Publicis e da ABRADi-RS.   Conforme Paz, o FIC2016 vai propor um diálogo entre todas as dimensões da revolução do conteúdo. “As pessoas já não são mais passivas, são coautoras das informações e dos conteúdos que absorvem. De forma não linear e em real-time, criam, modificam, curam e distribuem conteúdo de acordo com seu interesse e necessidade”, destaca o curador.

São Paulo também recebe FIC 2016

No dia 6 de outubro, dia seguinte ao evento de Porto Alegre, o FIC 2016 acontece com a mesma estrutura e 80% dos palestrantes em São Paulo (SP), no Centro de Eventos Pro Magno (Rua Samaritá, 230 – Casa Verde).

Inscrições pelo site: http://fic2016.com.br