Secretário Luis Lamb destacou evolução e momento da tecnologia

A programação do I Seminário Executivo SUCESU-RS, realizado no Hotel Vila Ventura, em Viamão, no dia 09 de maio, contou com palestra do Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Luis Lamb, em sua programação. Lamb alinhou-se ao tema do evento, “Transformação Digital: Como as tecnologias disruptivas impactam na infraestrutura e na sociedade”, e conversou com os participantes sobre o assunto.

“Vivemos um momento para nossa área que, apesar do trabalho que temos, dos inúmeros desafios, é um momento em que nosso setor está mais preponderante, mais persuasivo, desafiador”, exaltou o secretário ao salientar que, apesar dos altos números de oportunidades, a área de TI exige profissionais cada vez mais preparados.

Lamb salientou que o atual momento da tecnologia está nos mostrando exemplos que, por muito tempo, só havíamos testemunhado na ficção científica. Lamb também destacou as constantes mudanças nas temáticas de debates, usando como exemplo fotos de eventos SUCESU-RS do passado, e fazendo com que os convidados se lembrassem daquilo que era debatido nas épocas.

“O mundo que estamos vivendo hoje é de tecnologia com conhecimento. Não tem mais indústria, setor, cultura política, agronegócio que não sofra impacto da tecnologia. Energia, setor portuário, seguros, metalurgia, manufatura… não há área que não esteja sendo impactada por aquilo que a gente faz”, exaltou Lamb. Para o Secretário, Transformação Digital é encontrar aquilo que seja relevante para o negócio de cada pessoa.