Segurança e inovação pautaram Seminário de Passo Fundo

seminario relacionamento

O primeiro Seminário Executivo SUCESU-RS realizado na cidade de Passo Fundo reuniu cerca de 40 gestores de TI da região do planalto central, no dia 8 de outubro, para um dia de conhecimento e relacionamento. Segurança e inovação em TI foram os focos das palestras e debates entre empresas fornecedoras e gestores.

Para Eduardo Hahn, presidente da SUCESU-RS, o evento atingiu a expectativa da entidade “Encerramos os Seminários do ano em Passo Fundo com chave de ouro e acredito que esse evento foi um marco para a cidade, pois trouxe um novo modelo, novas parcerias e participantes, fortalecendo a SUCESU-RS como entidade estadual. É resultado também de um trabalho de longo prazo que vem sendo feito para atingir todas as regiões do estado”, afirmou.

Entre os gestores presentes, Jefferson Lara, da Flexsul, de Passo Fundo, participou pela primeira vez. “O evento contribui muito para o conhecimento de novas tecnologias e também para o desenvolvimento pessoal e networking”, disse. Marcos Prestes, da Universidade de Passo Fundo – UPF, elogiou a iniciativa de trazer Seminário para o interior. ”A grande vantagem é trocar ideias com outros gestores e fornecedores. Hoje, por exemplo, vimos várias soluções em segurança que farão a diferença quando eu for implementar algo na minha instituição”, destacou.

A necessidade de dar continuidade ao evento, com novas edições, também foi ressaltada pelos presentes. Ari Heck, da Cotrijal Cooperativa Agropecuária Industrial, de Não me Toque, frisou que “a proposta é excelente e tem que continuar”. Mauro Piva, da Credeal, elogiou a organização e presença de novos gestores, que ampliam o relacionamento com as empresas patrocinadoras.

Foram patrocinadores do Seminário Executivo de Passo Fundo: UnderProtection/ Fortinet/Westcon/Varonis; InfraTI/Cisco (Platinum); Sentinela Security/Check-Point; Pelissari; Stefanini; Netsul/HP; Service IT/EMC (Gold); HP, Embratel/ Claro, DBCCompany, Fritsch Consulting (Especial); além do apoio da Deloitte, Umov.me,BTI e Mercurio Comunicação.