Seminário de Gramado terá pesquisa e dinâmica para traçar o perfil da TI do RS

ScreenHunter_187 Aug. 31 09.27

O Seminário SUCESU-RS, edição de Gramado, acontecerá de 10 a 13 de setembro, no Hotel Master Premium Gramado e reunirá as principais empresas fornecedoras e executivos compradores de TI no Estado. Entre as novidades deste ano, a SUCESU-RS vai realizar um dinâmica inédita com o CIOs participantes, que terá como objetivo traçar um perfil da TI do RS.  “A ideia para este ano é gerarmos mais valor aos CIOs participantes. Para isso, contaremos com uma série de atividades encadeadas”, afirma Carlos Dottori, Vice-Presidente de Administração e Finanças da SUCESU-RS.

Dottori explica que o trabalho vai consistir na aplicação de uma pesquisa com o CIOs e no debate sobre tendências tecnológicas, que irá gerar um artigo disponibilizado para toda a comunidade de TI. A dinâmica vai partir das 10 tendências tecnológicas mais importantes para o CIO, segundo estudo baseado em relatórios de algumas das maiores referências mundiais em TI como Gartner, McKinsey, MIT e revista Wired. Com isso, será avaliado o grau de adesão, maturidade e previsão de uso para cada uma das tendências pelos CIOs em suas empresas. Durante o evento, o CIOs participarão também de uma dinâmica de grupo com o objetivo de incrementar a troca de experiências em relação aos temas debatidos.

Como de costume o Seminário contará com palestra do Gartner e palestras técnicas das empresas patrocinadoras, além de programação especial para as famílias. Os patrocinadores desta edição do evento são: IBM; InfraTI/Cisco; Sentinela Security/CheckPoint, T-Systems, Stefanini, TechChannel/Nutanix, Oracle/Avnet/Teiko, e Certisys/Lume/Leadcomm/Otimiza e ViaFlow (Platinum); Brastorage, Allen/Veritas, Palo Alto/Westcon; Soluzzione; Tivit e Exceda (Gold); Blue Coat; DBCCompany; Dynamica; Deliver IT Embratel/Claro; Fritsch Consulting; Quantum; Target IT; Telegestão, iWay, ATISolutions, TechChannel/Riverbed/FireEye, e Ação  (Especial),  além de apoio do Gartner, Umov.me/BTI, e TechChannel/Cisco Meraki.