Seminário Executivo SUCESU-RS debateu transformação digital e novas formas de fazer negócios

Mais de 60 CIOs de empresas gaúchas estiveram reunidos no Hotel Vila Ventura no dia 9 de maio para o I Seminário Executivo SUCESU-RS 2019, para debater o tema “Transformação Digital: Como as tecnologias disruptivas impactam na infraestrutura e na sociedade”. A palestra de abertura foi do Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Luís Lamb, seguida de palestras de dezenas de empresas fornecedoras de TIC.

Eugênio Romanini, presidente da SUCESU-RS, agradeceu a presença de todos e convidou para o II Seminário Executivo do ano, que será em Gramado, no mês de setembro. “O papel da SUCESU-RS é provocar o debate sobre temas latentes no mercado desde a sua origem. Hoje o foco é na transformação digital, que permeia todos os nossos processos de negócio”, afirmou.

Alexandre Corte Real, Coordenador de TI da Soprano, esteve pela primeira vez em um Seminário de um dia. “Aqui estamos mais desligados do dia a dia e abertos. Isso ajuda a abordar os assuntos. Recebemos dezenas de fornecedores toda semana. Hoje mesmo vi que um fornecedor que já conhecia faz dois serviços que estou precisando”, contou.

Já Eliana Endres, gerente de TI da TANAC, comenta que o evento contribui muito para a atualização de como está o mercado e relacionamento. “Destaco em especial a demonstração de cases, que são muito bons para visualizar a prática de cada projeto”.

Marcos Sganderlla, CIO da Tramontina, participa há anos dos eventos SUCESU-RS. “Procuro nunca perder o Seminário pois é um momento de relacionamento e aprendizado”, disse. Nesta edição ele também deu seu depoimento como case de uma empresa fornecedora que oferece solução de vídeo conferência.

Entre as dezenas de empresas patrocinadoras destacam-se Santo digital; Sensedia e Veeam | Pure Storage  (cota diamante); WeCom | Ericson| LG ( platinum); Algar Telecom; Cast Group; Deliver It; Gruppen; Logicalis; Oi | Cisco; Rimini Street; Selbetti; Service IT e Vivo Empresas (Gold); e as cotas especiais Infra TI | Cisco; DBC Company; Data Centrics; Dynamica; Soluzzione; Startech | Avaya; Ingram Micro | IBM | RedHat e Netglobe. O I Seminário Executivo SUCESU-RS é exclusivo para associados e convidados.