Seminário Gestor de TIC é sucesso entre o público

evento daniel_       O 1º Seminário Gestor de TIC da SUCESU-RS, realizado no dia 5 de julho, em Porto Alegre, reuniu mais de 70 gestores em um dia de debates abordando temas com foco na Computação Positiva, além de permitir a interação entre profissionais, trocas de experiências e expansão de networks. Para o presidente da SUCESU-RS, Daniel Scherer, o resultado foi excelente. “O evento tem muito potencial e a SUCESU-RS vai continuar investindo nesse público de gestores, que estava carente de eventos como esse”, explicou.

“Conseguimos trazer bom conteúdo. O tema deste ano é diferente e está fazendo com que as pessoas repensem suas posições e a sua forma de vender”, avaliou Daniel. Ele também destacou que um evento como esse, inédito pra instituição, teve diversos desafios em sua concepção e que foram vencidos, o que fica claro com o sucesso da 1ª edição.

Para o Analista em TI do grupo RBS, Igor Roman Luz, o evento foi interessante para conhecer produtos e como o mercado está agindo. “Acredito que deveriam manter o evento, ao menos duas vezes ao ano, voltado para o conhecimento dos gestores”, afirmou.

“Esse tipo de evento só vem para agregar no nosso trabalho, em conhecimento e troca de experiências. Acho que devem manter essa ideia, por ser o primeiro voltado para gestores e já ter um bom público. Podemos levar pra casa muito conhecimento, experiência e eventos como esse só tendem a agregar e trazer benefícios ao nosso trabalho”, também elogiou o Administrador de Rede da AFUBRA, Paulo Guedes.

Grande parte dos presentes exaltou a ideia de aproximar os gestores, profissionais que tem uma maior vivência no dia-a-dia profissional de TI, em eventos que tratem de temas agregadores em suas profissões. “O networking é muito importante. Geralmente os problemas de TI que uma empresa tem não são muito diferentes dos problemas que outra enfrentará. Essa rede e as trocas de experiências são os grandes ganhos deste tipo de evento”, comentou o Gerente de Operações de TI da Dara Indústrias, Fernando Biehl.

Foram patrocinadores desta edição: Platinum: Nutanix/Techchannel e Simpress; Gold: Tableau e Digital Business; Especial: Disys; Embratel; Fritsch Consultin; IT Facil; Naevia; iMaps/Qlink/Teradata; TeleGestão; Netapp/TechDec; Startech; TIER4; Apoio: Maven.