Seminário Gestores reuniu mais de 150 participantes

A SUCESU-RS realizou no dia 27 de junho mais uma edição do Seminário Gestores de TIC. A programação, que o ocorreu na uMov.Me Arena, recebeu mais de 150 participantes, sendo destes 97 gestores. A atividade teve como tema “Transformação Digital – Como as tecnologias disruptivas impactam na infraestrutura e na sociedade”, que serviu como pauta norteadora das palestras realizadas ao longo do dia.

“A SUCESU-RS é uma entidade que completa 51 anos e que foi fundada, justamente, para preencher uma necessidade da época, que era trocar informações. O DNA da SUCESU-RS é esse, reunir pessoas que queiram discutir soluções para suas empresas e para a comunidade”, exaltou o Presidente da entidade, Eugenio Romanini, na abertura do Seminário.

“Os eventos da SUCESU-RS são um momento onde eu paro minha agenda para vir prestigiar, pois eles agregam muito, trazem temas importantes. A pauta é sempre voltada a assuntos atuais. O relacionamento, os participantes, as empresas que estão aqui, resolvemos muitas coisas com eles entre um café e outro”, destacou o Especialista em Infraestrutura da TI da CMPC, Rafael Gonçalves.

A ideia alinha-se ao pensamento do Gerente de TI do Grupo Savar, Roberto Fonseca. “É muito importante a participação dentro dos eventos da SUCESU-RS, pois eles nos ajudam no networking, no conhecimento das empresas e, principalmente, sinalizam as tendências para nos prepararmos para a transformação digital que está acontecendo hoje”, disse.

Participando pela primeira vez do evento, a Analista de Negócios do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Paula Correa, destaca as potencialidades da programação do Seminário. “Estou achando o evento super interessante, com palestras ótimas e boas soluções de negócios. Estou encontrando muita gente conhecida, outros gestores, com quem podemos trocar experiências. Isso agrega muito valor”, exaltou.

A programação do Seminário Gestores de TIC foi encerrada com um painel que debateu a temática da programação. A atividade contou com a moderação do CEO da uMov.me, Alexandre Trevisan e com a participação de Renato Falsarella Martins Malvezzi, Chefe do Serviço de Gestão de Tecnologia do Hospital de Clinicas de Porto Alegre; Daniel Lazzarotto, Gerente de Infraestrutura de TI do Banco Topázio e Gelson Amaral, Coordenador de Infraestrutura e Segurança da PUCRS.

“Promovemos este evento há três anos e passamos um dia muito agradável com muita informação. Ouso a dizer que este foi um dos melhores eventos de gestores, pelo conteúdo das discussões que foram promovidas”, exaltou o Presidente Eugenio Romanini ao final da programação.

A programação do Seminário contou com as empresas patrocinadoras: Santo Digital, Sensedia e Veeam/Pure Storage na categoria Diamante; Gruppen e Snow Software na categoria Platinum; Zoom/Huawei, Netskope, Systech, Viaflow e Vogel na categoria Gold e DeliverIT, Dynamica, Infodive, InfraTI/Cisco, Green 4T, Keyrus, Nutanix/Lenovo/Techchannel/Ingram Micro e Soluzzione na categoria Especial. Apoio da uMov.me e 99.