Seminário Gestores de TIC debateu transformação digital

A SUCESU-RS realizou no último dia 7 de junho mais uma edição do Seminário Gestores de TIC. A atividade foi realizada no Hotel Vila Ventura, em Viamão, e reuniu gestores em uma programação recheada de palestras e importantes momentos de networking. O evento contou com os patrocínios SUCESU-RS 50 Anos de Capgemini, Positivo/Intel e HPE/Intel e os patrocínios Gold de Digital Business, Dynamica Consultoria, InfraTI, Oracle, Rubick e TDec.

“O networking gerado aqui é muito forte, assim como a atualização tecnológica que passamos. Conversamos sobre soluções, sistemas e produtos e podemos vê-los por outro ângulo, com outro olhar”, destacou Flávio Conte, da CanoasTech. Participando pela primeira vez do evento, Conte salientou a importância das empresas participarem periodicamente de eventos como este, com o objetivo de se atualizarem.

O diretor executivo da Dynamica Consultoria, Agostino Carletti, exaltou a importância do evento para fazer com que os gestores pensem fora das rotinas técnicas do trabalho e passem a enxergar melhor as transformações possíveis. “É muito interessante ver o pessoal preocupado com o que está acontecendo. As palestras que tivemos aqui têm como objetivo fazer o pessoal enxergar que existe vida fora dos termos técnicos e dos códigos”, disse.

“O evento é muito importante porque apresenta uma visão diferente de temas como a transformação digital dentro das empresas. Assim conseguimos perceber o potencial de transformar processos normais em processos digitais”, explicou Júnior Alex Molinari, das Lojas Benoit, que pela segunda vez esteve presente no evento.

O Seminário Gestores de TIC foi encerrado com um painel de debate. A atividade, que já é uma tradição nos eventos SUCESU-RS, contou com a participação da Vice-Presidente da Procergs, Deborah Villela, do Gerente de TI da Getnet, Tasso Gomes de Faria e do Analista de TI do Grupo Savar, Hebert Stanley. A atividade contou com a moderação de Maria Luiza Malvezzi, Vice-Presidente de Marketing e Eventos da instituição. Além do debate, a atividade contou com a participação do público, que através do aplicativo do evento pode opinar sobre o evento.

“O evento foi nota 1000! Tivemos uma participação massiva das empresas de todo o estado”, exaltou o Presidente da SUCESU-RS, Eugenio Romanini. “Conseguimos unir muito conteúdo e muito networking, duas coisas que a SUCESU-RS realmente prega e persegue. Além disso, tivemos a dinâmica no painel final, que foi muito proveitosa e boa e foi ao encontro do que defendemos, que a transformação digital começa dentro de casa”, destacou.

Para Eugenio, os gestores são uma figura que está estão cada vez mais em evidência dentro das empresas. “O público deste evento é que está tomando as decisões técnicas nas empresas. As camadas de gestão, diretores, CEOs, CIOs fazem parte de um grupo mais estratégico, que se apoia muito nas decisões técnicas dos gestores”, disse Romanini.