Seminário SUCESU-RS reunirá executivos de TI em Gramado

De 10 a 13 de setembro ocorre mais uma edição do Seminário SUCESU-RS, edição de Gramado, no Hotel Master Premium Gramado, ocasião em que a entidade reúne mais de 80 executivos compradores de TI do Estado e empresas fornecedoras para três dias de palestras e debates sobre o mercado, apresentação de soluções e lazer.

Entre as palestras oferecidas aos CIOs está Donald Feinberg, VP e Analista do Gartner, com o tema  BI/Big Data/ Analytics, e a palestra Infra TI funcionando, back up na nuvem garantido, inovação a milhão…mas como funcionam cérebros na arte de conviver?, com Nelson Bittencourt, além das apresentações das empresas patrocinadoras.

Este ano o Seminário vai contar com uma dinâmica inédita feita com os CIOs participantes, que terá como objetivo traçar um perfil da TI do RS.  “O trabalho vai consistir na aplicação de uma pesquisa com o CIOs e no debate sobre tendências tecnológicas, que irá gerar um artigo disponibilizado para toda a comunidade de TI”, explica Eduardo Hahn, presidente da SUCESU-RS.  A dinâmica vai partir das 10 tendências tecnológicas mais importantes para o CIO, segundo estudo baseado em relatórios de algumas das maiores referências mundiais em TI como Gartner, McKinsey, MIT e revista Wired. Com isso, será avaliado o grau de adesão, maturidade e previsão de uso para cada uma das tendências pelos CIOs em suas empresas. Durante o evento, o CIOs participarão também de uma dinâmica de grupo com o objetivo de incrementar a troca de experiências em relação aos temas debatidos.

Os patrocinadores desta edição do evento são: IBM; InfraTI/Cisco; Sentinela Security/CheckPoint, T-Systems, Stefanini, TechChannel/Nutanix, Oracle/Avnet/Teiko, e Certisys/Lume/Leadcomm/Otimiza e ViaFlow (Platinum); Brastorage, Allen/Veritas, Palo Alto/Westcon; Soluzzione; Tivit e Exceda (Gold); Blue Coat; DBCCompany; Dynamica; Deliver IT Embratel/Claro; Fritsch Consulting; Quantum; Target IT; Telegestão, iWay, ATISolutions, TechChannel/Riverbed/FireEye, e Ação  (Especial),  além de apoio do Gartner, Umov.me/BTI, e TechChannel/Cisco Meraki.