Seminário Gestores consolida formato de inovação e negócios

  

A SUCESU-RS realizou, no dia 6 de julho, a segunda edição do Seminário Gestores de TIC, com o tema “Tecnologia a favor dos negócios, desafios e perspectivas”, que recebeu mais de 90 gestores de TI para um dia de palestras e networking.

O Presidente da SUCESU-RS, Daniel Scherer, destacou o sucesso de mais uma edição do Seminário Gestores de TIC. “Começamos com este seminário no ano passado, porque ele atinge um público que é muito especial. Por isso tenho um carinho muito grande por este evento”, explicou. “Ver esse pessoal participando, conhecendo o modelo, é muito gratificante”, disse Scherer.

“Acho muito interessante a troca de conhecimentos que temos aqui, além do networking que estes momentos propiciam”, destacou a Supervisora de Projetos de TI da Colombo, Angélica Dalbelo. Ela participou pela primeira vez de um evento da SUCESU e achou muito interessante a metodologia aplicada pela instituição.

Opinião semelhante a de Wagner Consul, da Renner Herrmann. “Esta é minha primeira vez num evento da SUCESU e estou achando bem interessante toda a estrutura, organização de palestras e os horários. Está tudo perfeito”, avaliou. Além disso, Wagner destacou a possibilidade de aproximação com parceiros, algo que, de acordo com ele, funciona muito bem neste tipo de vento.

“O evento está maravilhoso, muito bom. Os temas são extremamente pertinentes pois sempre falamos em Big Data, Internet das Coisas e Gestão”, exaltou Jaime Gross Garcia, da Fadergs. “É muito legal o que a SUCESU-RS faz, essa convivência em momentos de confraternização é muito bom pra trocarmos experiências”, concluiu.

“Esses encontros de gestão são muito produtivos, não é só o fato de estar recebendo informações novas, de todos esses fornecedores, tendências de mercado, mas por podermos realizar essas trocas de experiências entre as empresas do setor, acho que isso é fundamental e devemos incentivar que isso aconteça durante o ano”, foi a opinião de Augustinho Zimmermann, da SLC Agrícola.