Senador Lasier Martins encontra-se com membros do CETI

IMG-20160509-WA0015

O senador Lasier Martins (PDT) recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira (09), presidentes e membros de entidades que compõem o Conselho de Entidades de Tecnologia da Informação do RS – CETI. Foi a primeira de uma série de reuniões que o Conselho está promovendo com senadores e deputados da bancada gaúcha.

Durante o encontro, que contou com a presença de Luis da Cunha Lamb, Diretor Adjunto de Treinamento e Ensino da SUCESU-RS, foram apresentados os papéis e a representatividade de cada entidade, que ficaram à disposição para contribuir com as demandas da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CTT). Os membros do CETI também formalizaram a intenção de um convite para um evento com mais participantes, visando apresentar as principais demandas do setor.

O senador Lasier Martins afirmou que conhece o trabalho dos principais parques tecnológicos do mundo, destacou a importância da pesquisa e do desenvolvimento tecnológico para o futuro do país e reiterou a continuidade nos trabalhos da Comissão para a elaboração de uma política de ciência e tecnologia. Lasier ressaltou a importância que pesquisas e inovações têm no desenvolvimento do país.

Estiveram presentes na reunião Luis da Cunha Lamb (Instituto de Informática da UFRGS e Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações do RS – Sucesu – RS), Letícia Batistela (Presidente do CETI e da Associação Brasileira das Empresas de TI do RS – Assespro – RS), Diogo Rossato (Sindicato das Empresas de Informática do RS – Seprorgs), Luciano Franz (InternetSul), Cláudio de Carvalho (Associação Brasileira dos Agentes Digitais – Abradi-RS) e Christopher Goulart.