SUCESU-RS realizou painel com CIOs e fornecedores

Na semana em completou 49 anos, a SUCESU-RS reuniu mais de 60 pessoas entre fornecedores de TI e CIOs para um Painel os dois lados do balcão – compradores e fornecedores. O Presidente Daniel Scherer, acompanhado do Diretor Associativo, Marco Spadoni e do Diretor de Comunicações, Ricardo Sahlberg, trouxeram de forma leve e informal alguns pontos sobre as oportunidades criadas pela SUCESU-RS para seu público.

“Invertemos a mecânica, os CIOs que falaram com os fornecedores. Assim geramos um networking, uma convivência que não é comum. Acho que foi uma novidade, uma forma de dar o nosso ponto de vista sobre algumas coisas, como recebemos as informações e o que estamos entendo que está certo e errado”, disse Scherer.

Entre os tópicos abordados estiveram: preparação das apresentações nos eventos; cuidados com o material e estandes; abordagem dos fornecedores; atenção ao relacionamento  e interlocutores, foco nas tratativas, ente outros.

Sobre o que querem os CIOs na hora da venda, Spadoni disse: “Resumidamente os fornecedores tem que trazer algo que reduza meu custo, aumente o lucro  ou uma solução disruptiva, mas muitos não se preparam e chegam perguntando qual o meu problema”.

Sahlberg trouxe casos reais em que a falta de atenção ou cuidado no relacionamento prejudicou toda uma negociação. “Já deixei de contratar um fornecedor que eu queria porque ele não deu retorno no e-mail por muito tempo e então achei que ele não tinha mais margem para negociar o que eu tinha solicitado”, contou. A questão do tempo e foco nas apresentações dos eventos foi outro ponto de debate. Para os CIOs, não existe tempo curto, pois o tempo deve ser planejado.

Leia alguns depoimentos sobre os 49 anos da SUCESU-RS:

“A SUCESU-RS não aproxima somente empresas, ela acaba unindo parceiros e soluções, empresas e clientes. Essa parceria, em que todos acabam se conhecendo, é muito importante”,
Juan Pedro Almeida – Capgemini Brasil

 

“A SUCESU-RS promove a união de todo o setor. Ela traz os compradores e os aproxima dos vendedores, assim criando um ambiente propício para se fazer negócios. Isso é importante, pois facilita a negociação, diminui os custos e agrega muito para a sociedade.  Nesses 49 anos a SUCESU-RS apresenta uma trajetória bonita, mostrando porque é a mãe de todas as outras entidades de TI.”
Edgar Serrano – Presidente da Fenainfo

“A SUCESU-RS tem sido uma entidade parceira desde o princípio para o SEPRORGS. Vemos como uma entidade que nos ajuda a fomentar o mercado da economia digital no RS. Somos parceiros em  várias ações para prover cada vez mais soluções para as empresas e as SUCESU-RS representando as empresas que compram TI. Temos uma sinergia muito grande. Que bom que podemos encontrar um balanço entre os presidentes das entidades.”
Diogo Rossato – Presidente do Seprorgs

“Para nós é um orgulho fazer parte desses 49 anos de SUCESU-RS. Através dela temos contato com os principais decisores do estado, que estão sempre conosco em reuniões e eventos. A entidade abre possibilidades muito boas para trocas de experiências e aprendizado. Os eventos possibilitam trocar ideias com gestores e escutar o que acontece, de bom e de ruim, em todos os lados. Isso é algo que não têm preço! Espero que possamos seguir por mais 49 anos.”
Marcelo Henrique – HP

“A SUCESU-RS concentra muitas pessoas que acabam liderando o que as empresas tem feito. Seus eventos são muito importantes para melhorar o networking entre fornecedores, empresas e, no final das contas, todos colaboramos para os negócios do estado. Vejo a SUCESU-RS com uma ponte entre companhias e fornecedores para buscar o sucesso do mercado.“
André Favero – Sentinela Security

“É muito importante esse relacionamento de fornecedores, em que a SUCESU-RS faz essa porta de contato. O mercado gaúcho se conhece, os CIOS se conhecem, as empresas são as mesmas, o mercado é muito enxuto. A SUCESU-RS faz um excelente trabalho e, desde que começamos a parceria, temos tido bons resultados.”
Lisiane Giaretta – Infodive IT