SUCESU-RS elege novo presidente para a gestão 2016/2017

DanielScherer (1)A SUCESU-RS elegeu em assembleia extraordinária da entidade, ocorrida no dia 10 de novembro, Daniel Luis Costa Scherer como novo presidente do Conselho Diretor para a gestão 2016/2017. Os últimos quatro anos da SUCESU-RS foram presididos por Eduardo Hahn, que passa a presidente do Conselho Deliberativo.

Daniel Scherer é formado em Análise de Sistemas pela Unisinos, com MBA em Gestão de Pessoas. Atualmente, é Gerente Executivo de TI do Grupo Sabemi, já tendo atuado nas áreas de TI do Exército, Sócio da HARPPIA Tecnologia, GetNet, Prefeitura de Canoas e Banco Topázio. Pela primeira vez a frente de uma entidade, Scherer destaca a relevância desse momento. “A SUCESU-RS teve um papel muito impactante na minha vida profissional, porque por meio de suas ações me proporcionou uma visão mais abrangente e completa da TI e quero levar isso para mais pessoas”, destaca. Entre as metas do novo presidente estão o fortalecimento dos eventos dos Grupos de Usuários – GUs e o desafio de fazer com que a entidade atinja outros públicos.

Além dele, compõem o novo conselho diretor da SUCESU-RS: Rafael Vilarino Kuhn, CIO do Terra Networks, como Vice-Presidente Grupo de Usuários; Eduardo SantaHelena, CIO da Dana Indústrias Ltda, como Vice-Presidente de Administração e Finanças; Nilson Ayala, CIO do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE-RS, como Vice-Presidente de Treinamento e Ensino e Fernando Ferreira, CIO da Construtora Toniollo, Busnello S.A, como Vice-Presidente de Marketing e Eventos.

Eduardo Hahn esteve na presidência da SUCESU-RS por duas gestões, de 2012 a 2015, e passou por momentos marcantes, como as comemorações dos 45 anos, em 2013. Destacam-se em sua última gestão o aumento de 20% nos associados; o fortalecimento dos Seminários Executivos e dos Grupos de Usuários, com o GUDay e a participação em diferentes instâncias como SUCESU Nacional, em que ele foi vice-presidente, e no Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia de Porto Alegre – COMCET. “É com muita satisfação que encerro este período a frente da SUCESU-RS, colhendo os frutos desses quatro anos de trabalho pelo setor. Agradeço especialmente aos demais diretores que estiveram ao meu lado executando projetos importantes. Estou certo de que fortalecemos a SUCESU-RS, ampliando sua visibilidade e credibilidade junto aos profissionais e empresas do mercado”, avalia.

A posse da nova diretoria será no dia 26 de novembro, na Noite de Prêmios SUCESU-RS, para convidados, no Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. Na ocasião, também ocorre a revelação do Prêmio SUCESU-RS 2015, que reconhece personalidades e empresas que se destacaram no ano no setor de TIC.