SUCESU-RS ocupa vice-presidência do COMCET

bnr_comcetA SUCESU-RS foi a entidade eleita para a vice-presidência do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (COMCET) no biênio 2015/2017, em reunião realizada no dia 14 de julho. Eduardo Hahn, Presidente da SUCESU-RS, será o representante da entidade no Conselho. A SUCESU-RS foi eleita novamente para integrar o COMCET durante a 9ª Conferência Municipal de Ciência e Tecnologia,  ocorrida em maio. O órgão representa a comunidade científica e a sociedade civil organizada para definir as diretrizes para as políticas públicas do município na área da ciência e tecnologia, voltadas à inovação.

A presidência do COMCET ficou com Eduardo Meira Peres, da SOFTSUL. Integram ainda o Conselho: Mário Luis Teza, da Procempa (2º vice-presidente); Sady Jacques, da Associação de Software Livre (1º secretário); Jorge Antônio Branco, da Assespro (2º secretário); Daniela Bortolon da Silva, da SMED (Diretoria de Programas e Projetos) e Edgar Bortolini, da SERGS (Diretoria de Relações Interinstitucionais).

“Para a SUCESU-RS é muito importante fazer parte do COMCET e poder colaborar nas discussões e iniciativas que contribuem para o crescimento da ciência e tecnologia na capital gaúcha”, destaca Eduardo Hahn, presidente da SUCESU-RS, que participa das reuniões mensais do Conselho.

As 13 entidades que compõe o Conselho, além das secretarias municipais que integram o colegiado, são: ASL, ASSESPRO-RS, CRA/RS, FASAÚDE, HCPA, IFRS, SBAU, SBPC, SERGS, SINDIHOSPA, SOFTSUL, SUCESU-RS e UERGS. Pelo setor público, integram o conselho o DMAE, INOVAPOA, PROCEMPA, SMED, SMAM, SMS e SMURB. São membros permanentes a PUCRS, a UFRGS e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT).