SUCESU-RS recebeu reunião da SUCESU Nacional

A SUCESU-RS foi a anfitriã, no dia 7 de julho, em Porto Alegre, de umas reuniões regulares da SUCESU Nacional, com a presença de Leonardo Bortoletto, Presidente Executivo da nacional e Presidente da SUCESU Minas. Bortoletto também foi m dos convidados do Seminário Gestores de TIC, realizado no dia anterior. As pautas do encontro foram voltadas ao fortalecimento da entidade, reativação e abertura de novas regionais, formas de rentabilizar a SUCESU Nacional, além do debate de alternativas para a SUCESU ajudar parceiros e associados que são fornecedores de soluções em TI.

Uma pauta de destaque trazida por Bortoletto foi a pesquisa realizada pela SUCESU Minas sobre a quarta revolução industrial, que está em fase de captação. “Nosso objetivo será ver como está o entendimento das pessoas sobre a quarta revolução industrial, levantar a percepção do assunto. Com isso, teremos dois focos de atuação, um de ordem pública, prática e legislativa e para promover fóruns de discussão adequados onde há deficiência de investimento”, disse o presidente.

Além de Daniel Scherer, presidente da SUCESU-RS e representantes de outras regionais, a reunião contou com a participação do Roberto Petry, ex-presidente da SUCESU-RS, da SUCESU NA e, atualmente, presidente do conselho fiscal do RS. “A participação dele foi de muita valia, pois trouxe um pouco do histórico de ações executadas pela nacional”, destacou Scherer.