SUCESU-RS tem novo Grupo de Usuário, voltado para Gestão da Mudança Organizacional

O atual momento socioeconômico, repleto de mudanças contínuas que modificam as rotinas de trabalho, está obrigando as organizações a executarem adaptações necessárias que garantam sua perenidade no mercado. É com o objetivo de abordar essas ideias que surge o mais novo Grupo de Usuário da SUCESU-RS, voltado para Gestão da Mudança Organizacional –  GUGMO.

O GUGMO surge pela iniciativa de seus idealizadores Beatriz Benezra Dehtear e Carlos Giovani Rodrigues como um ambiente de troca de informações, obtenção de conhecimento, práticas e experiências sobre o tema. “A necessidade por mudanças, sejam elas estratégicas, de processos, decorrentes de inovação, pela incorporação de novas tecnologias ou ainda pela formação de uma cultura colaborativa, exige o entendimento dos estágios da mudança, o planejamento de ações que diminuam as resistências e que promovam o engajamento em todos os níveis da organização”, explica Beatriz. A ideia é debater temas que estejam em pautas em todas as organizações, como inovação, formação de cultura colaborativa, automação, incorporação de novas tecnologias, entre outros.

A partir do segundo semestre ocorrerão iniciativas para proporcionar a profissionais, estudantes e interessados a abordagem de temas que reforcem a necessidade de aplicar técnicas e ferramentas adequadas para gerir os projetos e o processo de mudanças necessários nas organizações.

A SUCESU-RS possui hoje 18 Grupos de Usuários – GUs ativos que reúnem profissionais de diversas tecnologias. Informações: www.sucesurs.org.br/gu