SUCESU-RS – VP Maria Luiza planeja eventos de 2018

Assumindo a VP de Marketing e Eventos, Maria Luiza tem neste ano a tarefa de ressaltar o aniversário de 50 anos da SUCESU-RS. Conheça na entrevista um pouco mais do perfil da VP e os seus planos para os eventos de 2018 da entidade.

Quem é Maria Luiza?

Maria Luiza – Sou bacharel em Ciência da Computação e com pós-graduação pela UNICAMP. Possuo especialização em Administração Hospitalar pelo IAHCS – Escola Superior de Gestão e Ciências da Saúde no RS. Atuei no início de carreira por treze anos no Centro de Computação da UNICAMP como gerente de desenvolvimento de sistemas e como gerente de suporte à infraestrutura. Desde 1998 sou concursada no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, atuando como Assessora de TI junto à Direção. No período de 2007 a  2013 exerci o cargo de CIO do Hospital, respondendo pela Coordenadoria de Gestão da Tecnologia da Informação, e atualmente sou Assessora de planejamento e avaliação. Na gestão 2012/2013 fui presidente do Grupo de 40 CIOs do RS (GUCIO-RS), continuando como membro vitalícia, e desde 2016 faço parte da  Diretoria da SUCESU-RS. Além disso, sou casada há 35 anos e tenho 3 filhos, dos quais um seguiu a minha carreira e já se desponta profissionalmente.

Qual sua relação com a SUCESU-RS e papel da entidade na sua carreira?

Maria Luiza – Componho a Diretoria da SUCESU-RS desde 2016, inicialmente como Diretora Adjunta de Marketing e Eventos e na atual gestão como Vice-presidente desta Diretoria.  A busca constante de atuar na transferência do conhecimento me fez aceitar o convite para, de forma voluntária,  participar ativamente na entidade promovendo e oportunizando momentos de muito network entre os fornecedores e executivos de TI.

 

Quais os planos da SUCESU-RS para área de marketing e eventos em 2018?

Maria Luiza – O nosso planejamento de 2018 na área de Marketing e Eventos prevê a realização de dois Seminários Executivos para os CIOs, um Seminário de Gestores de TIC,  o encontro que reúne todos os Grupos de Usuários, denominado GUDAY, e a tradicional Noite de Prêmios. Esse ano a organização será diferenciada para ressaltar os 50 anos da entidade.


O tema que vai nortear a SUCESU-RS esse ano é Transformação Digital. Qual a importância de trazer esse debate para os eventos da entidade atualmente?

Maria Luiza – O grande desafio é conseguir compartilhar não só as grandes mudanças que estão acontecendo e estão por vir em um curto espaço de tempo, mas também provocar a reflexão de alternativas para conseguir transformar a cultura das empresas na mesma velocidade perseguida pelas novas tecnologias.


Como avalia a importância da entidade para o mercado de TI do RS?

Maria Luiza – A importância da entidade para o mercado está diretamente relacionada na sua busca constante em reunir, aproximar, promover e compartilhar conhecimento na área de TIC entre os profissionais e empresas.  Dentre os seus objetivos está também a realização de debates técnicos, estimulando o  desenvolvimento do setor. Ressalto a visão da SUCESU-RS: ser reconhecida como a legítima representante das áreas de TIC das organizações e dos seus  profissionais devido a sua qualificada atuação.