Tecnologias disruptivas na pauta da SUCESU-RS em 2019

Anualmente, a SUCESU-RS divulga seu calendário de eventos e o tema a ser abordado pela entidade em suas ações e grupos de estudo. Em 2019, a diretoria da associação definiu em planejamento anual o tema “Transformação Digital: como as tecnologias disruptivas impactam na infraestrutura e na sociedade”, dando sequência aos debates de 2018 sobre transformação digital, mas agora com maior foco em tecnologias que realmente transformam os modelos de negócio e o mundo.

São quatros os principais eventos da SUCESU-RS ao longo do ano que reúnem gestores e executivos dos setores de TIC das principais empresas gaúchas, além de fornecedores de tecnologia de todo o Brasil. Este ano estão agendados para 09 de maio, o I Seminário Executivo, no Hotel Vila Ventura, em Viamão; em 27 de junho, o Seminário Gestores de TIC, na uMovme Arena, em Porto Alegre; de 26 a 29 de setembro, o II Seminário Executivo, que reúne cerca de 400 pessoas em Gramado/RS e em 28 de novembro, a tradicional Noite de Prêmios SUCESU-RS, na Associação Leopoldina Juvenil, na capital.

Somam-se a esses eventos, as dezenas de cursos, palestras e workshops promovidos gratuitamente pelos 18 Grupos de Usuários – GUs da SUCESU-RS sobre tecnologias e temas específicos estudados em cada um deles. Além do GUDAY, evento dedicado e organizado pelos grupos, que reúne todos para uma manhã de troca de conhecimento no mês de outubro.

“Além dos Grupos de Usuários, que é uma das forças da SUCESU-RS, neste ano, daremos início a criação dos Grupos de Negócios que estarão focados em temas como Saúde, Agronegócio e Governos Digitais. Discutir os impactos das novas tecnologias no ambiente de negócios, na sociedade e na transformação dos governos serão os motivadores de nossos encontros. Acreditamos que quanto mais pessoas estiverem envolvidas na discussão de um tema, mais ele ganha tração e mais rapidamente atinge seus objetivos. Fica aqui nosso convite para que venham participar com a gente”, finaliza Eugênio Romanini, presidente da SUCESU-RS.

Em 2018, a SUCESU-RS realizou um total de 47 eventos. Foram 1.400 gestores e CIOs, mais de 4.073 participantes em todos os eventos e 80 empresas patrocinadoras.