Troca de experiências com a comunidade técnica é o grande foco do GUORS

Há mais de 10 anos ativo, o GUORS reúne usuários de Oracle em torno de encontros e debates importantes realizados durante todo o ano. O Grupo é coordenado por Fábio Miguel Blasak da Fonseca, Oracle Database Administrator Consultant na empresa Dell/EMC, possui mais de 15 anos de experiência na área de TI e possui diversas certificações na área técnica.

“O Grupo tem como foco tecnologias e metodologias relacionadas ao universo Oracle, sendo um grupo focado na troca de experiências com a comunidade técnica através de palestras, estudos de caso, demonstrações de novos produtos entre outros”, destaca Fonseca. As palestras oferecidas pelo GUORS abrangem todos os públicos, desde a infraestrutura até o desenvolvimento de softwares que estejam relacionados a Oracle.

“O motivo pelo qual abordamos Oracle é o fato de ser uma área bastante utilizada por diversas empresas de todos os tamanhos e segmentos”, explica Fábio ao destacar as atividades do grupo. “Os GUs tem como grande objetivo a disseminação de conhecimento e o networking entre profissionais de TI e aos usuários de cada grupo. A SUCESU-RS vem de encontro a estes objetivos, como uma facilitadora tanto na divulgação, suporte, logística e contribuidora para que cada GU alcance estes objetivos”, exaltou.

A agenda de eventos do Grupo para 2018 ainda está sendo definida, mas abordarão temas como certificação técnica, novas funcionalidades da nova versão do APEX entre outros.

Sigo o Grupo no Facebook e no site da SUCESU-RS.