top of page

Instituto Caldeira e programa Mulheres na TI se unem em painel sobre liderança em tempos de Inteligência Artificial

  • há 6 dias
  • 1 min de leitura

A manhã da última terça-feira, 28, foi de encontro para debater sobre os desafios de liderança em um período no qual a Inteligência Artificial é tão discutida dentro dos ambientes corporativos. Integrando o projeto Caldeira Talks, o evento organizado pelo Instituto Caldeira e o programa Mulheres na TI, da SUCESU-RS, reuniu executivas com trajetórias consolidadas nas áreas de tecnologia e inovação para uma discussão sobre o assunto.

 

O painel contou com a participação de Tracy Freitas, Gestora e Professora de IA em instituições como FIAP e Senac; Tábada Rosa, Head de Inovação e Projetos na Casa de Saúde Menino Jesus de Praga; e Sabrina da Costa, Gerente Corporativa de Sistemas de TI na Inbetta. A mediação foi conduzida pela representante da SUCESU-RS, Léia Mota, coordenadora do grupo Mulheres na TI.

 

Com o tema “Além dos dados: liderando pessoas na era da IA”, o encontro propôs uma reflexão sobre os impactos da transformação digital na gestão tecnológica. Ao longo da conversa, foram abordados pontos como a necessidade de humanizar a tecnologia diante das resistências impostas, a adaptação dos modelos de negócio impulsionados pela IA e a condução de equipes híbridas, que integram pessoas e sistemas. A discussão também destacou a importância da maturidade digital e da cultura organizacional, além da diversidade geracional como fatores que influenciam diretamente a forma como a inovação acontece dentro das empresas.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Últimas notícias
bottom of page